Como obter um orçamento para simulação de phishing e conscientização

O passo a passo para obter um orçamento para simulação de phishing e conscientização de segurança


orcamento

Conseguir aprovação de orçamento para qualquer nova iniciativa pode ser um desafio, e isso pode ser especialmente complicado quando se trata de segurança cibernética. Isso porque a diretoria provavelmente verá as medidas preventivas de segurança como um custo - e, como tal, algo a ser minimizado tanto quanto possível.

Mas, ao mesmo tempo, não vamos esquecer que, como responsáveis pela segurança cibernética, é nosso trabalho fornecer aos diretores as informações corretas para que possam tomar a decisão certa. Este artigo vai ajudar você a apresentar um argumento tão persuasivo que o comitê de orçamento não poderá dizer não. Aprenda a como tirar o projeto de conscientização em segurança do papel e colocá-lo em ação!

Para que seu orçamento de treinamento de conscientização de segurança seja aprovado, você precisará:

  1. Mostrar como a conscientização de segurança é a ferramenta mais econômica para gerenciar o risco humano
  2. Use dados para demonstrar os custos de uma violação
  3. Realize uma simulação de phishing com os colaboradores da sua empresa
  4. Lembre a sua gerência sobre as responsabilidades regulatórias
  5. Estime quanto dinheiro esse tipo de programa pode economizar para sua empresa

Mostrar como a conscientização de segurança é a ferramenta mais econômica para gerenciar o risco humano

A razão mais comum pela qual os gestores de TI e de cibersegurança acham difícil obter aprovação para um orçamento de conscientização em segurança é que a diretoria da empresa provavelmente verá o treinamento como um custo. E claro, o desejo é sempre minimizar os custos. Portanto, enquanto o treinamento cibernético for visto apenas como mais um custo, será impossível obter a aprovação de um orçamento para isso.

Para defender com sucesso um programa assim, você precisará explicar e mostrar que simulação de phishing e conscientização de segurança não custam dinheiro à empresa, pelo contrário: A instituição de um programa de conscientização economizará dinheiro para a empresa - além de proteger a sua reputação entre clientes e parceiros.

Isso é tão essencial, porque o risco humano é um dos principais fatores de incidentes cibernéticos. 

Nas seções a seguir, veremos como você pode usar estatísticas e dados do mundo real levantados na sua própria empresa para criar um argumento forte para a conscientização de segurança como o jeito mais econômico para gerenciar o risco humano.

Use dados para demonstrar os custos de uma violação de dados

De acordo com um levantamento da IBM. Violações de dados custam para uma empresa na média R$6,45 milhões no Brasil, um número que nenhuma empresa pode simplesmente ignorar. Demonstrar números como esse para sua equipe de gerenciamento é importante, mas você também deve destacar o vínculo entre o erro humano e as violações cibernéticas.

O erro humano é a causa em 95% de todas as violações cibernéticas, ou seja 19 em 20 violações, de acordo com o Fórum Econômico Mundial. Isso inclui funcionários que caem em e-mails de phishing, visitam sites maliciosos e falham em manter seus sistemas operacionais e software antivírus atualizados. Se você abordasse o erro humano como um fator, poderia reduzir seriamente as chances de ocorrência de uma violação dispendiosa em sua empresa.

Realize uma simulação de phishing com os colaboradores da sua empresa

Uma simulação de phishing permitirá que você demonstre o quão vulneráveis seus próprios usuários finais são ao erro humano e assim trazer dados e provas a diretoria. 

Se os seus colaboradores nunca foram treinados, como eles vão reconhecer um phishing? A resposta é: a maioria deles não vai reconhecer. Por causa disso, em simulações de phishing por toda a empresa, até 68% dos funcionários vão ser reprovados clicando no link de phishing e poderão até entregar as suas credenciais na simulação. Se você comparecer à reunião do conselho com estatísticas como as de sua própria empresa, provavelmente encontrará pouca resistência à instituição de um programa de treinamento de phishing e conscientização de segurança.

Nós oferecemos uma simulação de phishing grátis para até 100 colaboradores. Clique aqui para saber mais e comece uma simulação de phishing gratuita.

Lembre a diretoria sobre as responsabilidades regulatórias

Especialmente desde que a LGPD foi estabelecida no Brasil, a violação de dados confidenciais pode resultar em ações regulatórias altamente prejudiciais ou multas aplicadas à empresa. Dependendo do setor, existem outras leis que regem a proteção de dados financeiros, de saúde ou de informações pessoais.

Não é apenas com a ação punitiva direta dos reguladores que sua empresa deve se preocupar. Se sua empresa sofrer uma violação de informações pessoais ou confidenciais, isso poderá causar danos sérios e duradouros à reputação da empresa. Isso pode ser mais difícil e mais caro de lidar do que qualquer multa que um regulador possa cobrar da empresa.

Um programa de conscientização em segurança ajuda a proteger a reputação de sua empresa entre clientes e parceiros, reduzindo as chances da ocorrência de uma violação cibernética grave. Se seus usuários finais souberem quais medidas precisam tomar para proteger as informações pessoais de seus clientes, sua diretoria poderá ficar tranquila sabendo que as chances de uma violação grave são minimizadas.

Estime quanto dinheiro esse tipo de programa pode economizar para sua empresa

Existem vários custos que se acumulam numa violação de dados:

  1. Multas regulatórias de milhões cobradas de empresas que falham em tomar as medidas apropriadas para proteger os dados de seus clientes
  2. Mês com operações interrompidas, trabalho para colocar tudo de volta nos trilhos e o tempo em que a diretoria terá isso como seu único foco enquanto não consegue levar adiante outras iniciativas importantes
  3. Eventuais pagamentos de resgate para os criminosos
  4. Custos para o TI substituir dispositivos e restaurar a tecnologia de informação
  5. O dano à reputação, que pode ser causado por uma violação, que é o mais caro de se lidar a longo prazo. Nenhuma empresa pode ter sucesso a longo prazo se seus clientes não confiarem na empresa com seus dados. 

Depois de avaliar os custos potenciais de uma violação, será fácil para você demonstrar à diretoria que um programa de simulação de phishing e conscientização de segurança é uma pechincha em comparação aos possíveis danos.

Simulação de Phishing e Conscientização de segurança econômico e eficaz

Um excelente programa de conscientização de segurança envolve todos os colaboradores da empresa, passa pelos principais tópicos de segurança cibernética e é implantado com o clique de um botão. 

A Wunder fornece um programa de simulação de phishing e treinamento cibernético altamente automatizado que facilita a conscientização - e permite que você demonstre melhorias reais em seu quadro com simulações realistas de phishing. Agende uma demonstração consultiva com a nossa equipe clicando aqui ou assista ao vídeo.

Emails de Phishing - Teste Grátis

 

Similar posts

Get notified on new marketing insights

Be the first to know about new B2B SaaS Marketing insights to build or refine your marketing function with the tools and knowledge of today’s industry.