Escolha uma Página

Existe uma diferença muito grande em estar cheio de coisas para fazer e ser produtivo.

Você pode estar ocupado vendo seu Facebook, falando com um amigo pelo WhatsApp ou resolvendo algumas burocracias (que no Brasil são muitas.)
Tudo isso ocupa (rouba) seu tempo, tira seu foco das coisas certas, mas não te faz ser mais produtivo, só te dá a impressão de que você fez um monte de coisas, o que é verdade, mas não as coisas certas.

Aqui na Wunder nós temos uma forma muito prática de focar nas coisas certas e, depois, ver como foi nosso desempenho para alcançar os objetivos importantes. Esse é um dos nossos segredos!

No começo de cada semana, sempre às segundas pela manhã, nós nos reunimos e contamos nossos objetivos para a semana. Cada um conta o que tem de mais importante para realizar e como fará isso. Essa conversa nos dá o foco para os objetivos importante e a energia para começar a semana com tudo!

Já no fim da semana, às sextas no fim da tarde, nos reunimos novamente de compartilhamos nossos sucessos da semana. Contamos como foram os processos como alcançamos nossos objetivos. Mas não são só as vitórias, dividimos as metas que não foram alcançadas e como vamos melhorar para chegar até elas na próxima semana.

Esses dois exercícios são simples de serem feitos. E o fato de compartilhar traz uma leveza para os planos. Saber que existe uma equipe que sabe seus objetivos e que pode te ajudar com isso é um ponto que fortalece nosso time, e saber que existe essa força torna toda tarefa mais fácil, mesmo ela sendo trabalhosa. Na hora de contar os resultados nos damos conta do quanto fomos produtivos na semana e como conseguimos fazer o planejamento caminhar.

A primeira reunião coloca energia e comprometimento com a semana que está começando. O segundo encontro faz a equipe ver que o sucesso está cada vez mais perto e traz a tranquilidade de poder descansar e aproveitar o fim de semana sem preocupações.

Então, chega de perder tempo! Comece sua semana pensando quais são as tarefas essenciais, como você vai realizá-las, e quando chegar a sexta-feira, separe alguns minutos para mensurar suas conquistas, celebrar as vitórias e começar a desligar do trabalho e pensar no lazer.