Escolha uma Página

Correndo o “risco” de certos “especialistas” me xingarem (mais uma vez)… aqui está a minha opinião honesta (brutalmente honesta):

Em tudo que eu fiz até agora, todas campanhas que eu criei para mim ou para outras empresas, eu nunca vi a relação de mais likes resultando em mais vendas. No entanto, para muitas pessoas existe essa ideia.

Deixe me falar mais uma vez, para deixar bem claro: Na minha própria experiência:

Não existe nenhuma relação entre likes, comentários e vendas.

Na verdade eu já vi o contrário.

Empresas que lançam campanhas no Facebook que geram vendas, tem mais likes.

Então:

Mais Likes ≠ Mais Vendas.

Mas na verdade:

Mais vendas = Mais Likes.

Eu sei…. Você não está acreditando? Ainda bem que eu tenho provas:

Prova 1: O que uma Campanha BEM SUCEDIDA no Facebook pode nos ensinar sobre likes e vendas?

Vamos falar sobre o funcionamento de uma campanha do Facebook Ads realmente muito, muito bem sucedida…  o tipo de campanha que gera um retorno sobre investimento (ROI) de 2x, 3x ou até mais.

Gerando milhares de leads por semana, clientes e centenas de milhares de reais. Essas são as campanhas que possuem mais likes e engajamento que eu já vi. Mas os likes e os comentários não são a razão para as vendas.

Ter tantos likes e comentários, explica porque uma campanha paga tem um ROI positivo… que significa, podemos rodar o anúncio de graça, por que a receita gerada paga pelo custo do anúncio. Neste caso, a campanha pode rodar por meses, seja visto de cem milhares de pessoas e assim vai acumular milhares de likes. Vendas resultam em mais likes. Simples assim.

Os milhares de likes não são os responsáveis pelas vendas, eles são um resultado do sucesso que o anúncio produziu. E a melhor parte, você pode manter o anúncio rodando por muito tempo, porque as receitas geradas podem pagar pelos custos.

Fato divertido 😀 😀 –  Um anúncio com 1 like, 100 likes ou 1.000 NÃO vai gera melhores resultados.

Não existe absolutamente nenhuma relação entre Likes, comentários e vendas.

Prova 2: A estagiária que tem mais likes, e tráfego que todos nós.

No começo da Wunder, contratamos uma estagiária que tinha o próprio site e a presença dela nas redes e o engajamento eram realmente impressionantes. Mais incrível ainda, ela tinha mais likes no Face do que a gente, mais comentários, mais engajamento.  Sério…

Bom, a Wunder estava bem no começo, tinha acabado de ser fundada… e, surpreendentemente nossa estagiária tinha mais likes e followers na página pessoal dela do que uma empresa especializada em marketing digital.

Como você pode imaginar, tivemos várias muitas brincadeiras sobre isso hehehe

Mas sabe uma coisa, ela não vendeu nada. Sim, nada.

Ela publicou um conteúdo sobre relacionamentos com pessoas comentando com tanta paixão… um conteúdo fantástico!!! Mas ela não vendeu produtos ou fez nada de ofertas para o público dela.

Se você quer saber como fazer ofertas que vendem, Clique Aqui.

Mais uma prova de que não existe absolutamente nenhum relacionamento entre likes, comentários e vendas.

Prova 3: O empreendedor que tem likes e comentários, mas não tem vendas

Isso é um clássico. Eu trabalho muito com PMEs, e gosto muito mais do que o trabalhar com grandes grupos ou multinacionais.

E um desses empreendedores começou com uma página do Facebook e teve a seguinte situação:

“Eu tive 228 likes, 15 comentários… mas nenhuma venda… como assim?”

Em primeiro lugar, se essa é a sua situação atual, deixe-me dizer uma coisa: a culpa não é a sua. Nós somos expostos a tantas conteúdos sobre como conseguir mais likes e mais vendas que essa relação se estabeleceu como uma verdade absoluta, e bem, as coisas não funcionam assim.

Uma vez eu vi uma empresa explicando…

Com 100 likes voce vai fechar 1 venda… com 1000 likes 10 vendas e por aí vai… :O :'( … Isso não funciona assim!

Prova 4: Publique um vídeo de gato fofo no Face e veja o que acontece

“Ah, veja que gatinho mais fofo. Vamos comprar este produto!”

Você nunca disse ou ouviu alguém falando isso e tem um motivo: Ninguém jamais disse.

Você pode postar uma foto fofa de um gatinho no face e eu prometo que você vai receber um monte de likes e comentários, mas não vai fazer nenhuma venda…kkk

Novamente, nenhuma relação entre engajamento e vendas.

O que você deveria fazer em vez disso?

Simples: Não se concentre em conseguir likes, se concentre em vendas. E a melhor forma de fazer isso no Facebook é fazer ofertas irresistíveis que pessoas realmente querem e ter um mecanismo de vendas que feche a venda online para você…

E capturar a atenção das pessoas no face com uma ideia nova e atrativa. Quer saber como fazer tudo isso? Clique aqui e se cadastra para a nossa aula grátis aqui.