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Os sites que aparecem na primeira página do Google recebem cerca de 91% de cliques. Seria ótimo ter o site lá, não é mesmo? Por isso, separamos o case da 1001 Cupom de descontos para você entender como os erros de SEO podem colocar seu site longe da primeira página.

Nós procuramos pela palavra-chave “Como emagrecer rápido”, que de acordo com o Keyword Planner recebe entre 10 mil e 100 mil pesquisas por mês, no Google e decidimos ler alguns artigos encontrados na página 11 (poucas pessoas chegam até ela).

E então encontramos este artigo:

Print de um artigo encontrado no Google com erros de SEO.

Antes de falar sobre o artigo em si, e até mesmo de clicar nele, nós encontramos dois erros:

Print do resultado do site 1001 cupom de descontos para a busca "como emagrecer rápido" no Google. No título está escrito "Como emagrecer rápido e Aprenda online ... - Cupom de desconto" e na descrição tem a seguinte mensagem " Como emagrecer rápido incontestável que a nova obsessão do século ... 1001CupomDeDescontos.com.br faz parte do Networking de sites da ..."

Primeiramente, o título não faz muito sentido e está repetitivo, o que o torna menos atraente para quem faz a busca e confuso para as ferramentas de busca.

Depois, o Snippet (fragmento de texto exibido nos resultados de pesquisas) não está editado, o que faz com que o início do texto seja exibido para os usuários. Apesar de possuir a palavra-chave, ele não possui um call to action(ou chamada para ação) e uma boa descrição para convencer o leitor a acessar o artigo.

Um excelente plugin de WordPress para fazer isso, é o YOAST SEO.

Agora, vamos analisar o artigo para você entender o porquê ele foi parar tão longe:

Print do artigo "Como emagrecer rápido e Aprenda online Como emagrecer rápido" da 1001 Cupom de descontos, destacando os erros de SEO, como a URL, o Título e um trecho do texto.

1º URL

Quando a URL não é editada, fica com as mesmas palavras do título. O ideal é que você use a palavra-chave principal e outras relacionadas, no máximo cinco, para que o Google consiga entender melhor o seu site. Nós já escrevemos um artigo ensinando como estruturar seu site usando SEO.

2º Título

O título (ou Tittle Tag) possui um erro enorme: a repetição das palavras-chave. Além de não conversar com o leitor, ele parece ser “forçado”. Pratique e use ferramentas para criar títulos perfeitos.

3º Artigo

  • Cabeçalhos: o artigo não possui nenhum cabeçalho com as tags <h2> ou <h3> e isso é péssimo, porque eles são ótimas oportunidades para usar as palavras- chave. A falta deles não causa nenhuma quebra no texto, tornando a leitura cansativa.
  • Links internos(hyperlinks): o tempo que um usuário gasta em seu site significa muito para o Google, porque além de diminuir a taxa de rejeição, facilita a navegação do software pelo site (ele navega por links). O problema é que ao clicar nesses links somos direcionados para algo sem relevância. Por exemplo, ao clicar em “roupas” somos direcionados para esta página:

Print de uma página promocional com cupom para a Walmart.

  • Imagem: um estudo realizado pela Backlinko, plataforma educacional, mostra que os sites que aparecem entre os primeiros resultados possuem uma imagem. E elas são uma excelente oportunidade de você usar ainda mais a palavra-chave na alt text (texto alternativo que aparece no caso de a imagem não recarregar) e na descrição.

Nós entendemos que SEO não é muito fácil logo no início, mas com muita prática e estudo você colocará seu site nas primeiras posições.

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