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Otimização de Conversão - CRO

Ganhar dinheiro na internet é uma via de mão dupla. Você pode criar o website mais bonito e atraente do mundo, mas de nada adiantará se os seus visitantes não se tornarem leads.

Para isso, existe uma excelente técnica conhecida como CRO (ou Otimização de Conversão) capaz de potencializar o engajamento dos seus clientes e prospects.

Em linhas gerais, o CRO (Conversion Rate Optimization, em inglês) consiste nos esforços de aumento da porcentagem de usuários que geram lucro para um website – daí o termo “conversão”. Esse lucro pode ser oriundo de vendas de produtos, cadastros, leads ou qualquer outra forma de interação capitalizável.

Um pequeno aumento na taxa de conversão de um website pode resultar em grandes lucros. Pense em uma empresa que obtenha R$1 milhão de renda mensal, com uma taxa de conversão de 1%. O empenho do CRO é fazer subir essa taxa, de modo que um aumento para 1,5% irá ocasionar mais R$500 mil de vendas em um mês.

Via de regra, a média da taxa de conversão no mundo é de 2%, enquanto que no Brasil esse número permanece abaixo de 1%. O que isso significa? Que os comerciantes têm uma excelente janela de oportunidades em nosso país. Daí a importância da otimização da taxa de conversão.

O mercado da otimização de conversão, ainda novo em termos gerais, vem crescendo gradualmente. Prova disso é que os donos de lojas virtuais e outros websites têm cada vez mais se convencido da possibilidade de aumentar seu faturamento sem a necessidade de investir em estratégias dispendiosas de aumento de tráfego.

Para muitas pessoas e empresas, investir mais dinheiro em mídia online simplesmente não é uma opção viável, seja pelos altos custos ou por uma saturação de tráfego advindo do próprio público-alvo. O que lhes resta é otimizar sua taxa de conversão.

Nessa categoria você encontra excelentes dicas para otimizar o seu site e aumentar as suas vendas.