Escolha uma Página

As imagens são a parte mais importante de qualquer página do Facebook. Afinal, quando você está navegando pela rede social, nada te chama mais a atenção do que o conteúdo visual, não é mesmo? E o caminho contrário pode arruinar tudo – a página no Facebook da loja virtual Enjoei possui um bom exemplo de como isso pode afetar totalmente (negativamente!) no engajamento com os fãs.

A empresa sempre publica imagens divertidas e que chamam a atenção de seus seguidores.

Print de uma publicação no Facebook da loja Enjoei. A imagem possui duas almofadas de fundo, uma delas em formato de cupcake, dando destaque para uma kombi rosa em miniatura.

E isso é ótimo para sua fanpage, mas não foi o que aconteceu em uma publicação mais recente.

Print de uma publicação no Facebook da loja Enjoei. A imagem possui o fundo todo preto, onde só é possível ver uma mão com o pedaço de um braço segurando um celular.

Você notou a diferença entre as duas publicações? As legendas são parecidas, eles possuem uma linguagem divertida e jovem, mas o problema está mesmo na imagem. Ela possui um braço cortado, o fundo todo preto, e a mensagem não está totalmente clara.

Percebeu como uma simples imagem pode fazer toda a diferença? O importante é dar atenção ao tamanho e ao conteúdo, é claro.

Tamanho de imagens no Facebook

O Facebook deixa você colocar imagens relativamente grandes em posts, mas existem tamanhos máximos que são exibidos na tela do computador ou do celular.

O tamanho ideal é de 960 pixels de largura por 720 pixels de altura. Ou seja, suas imagens ficarão em formato horizontal. Qualquer erro pode fazer com que ela saia cortada ou a qualidade caia.

Vamos fazer um teste com uma imagem simples. Publique algo na página da sua empresa e veja o resultado. Lembrando que a imagem deve estar no tamanho correto.

O site Canva fornece diversos modelos, basta editar. Confira:

1º Escolha o modelo “Facebook Post”

Print da tela inicial do Canva, dando destaque para a opção "Facebook Post".

2º Crie sua imagem

Print da aba "Facebook Post" no Canva, dando destaque para uma imagem.

O Facebook é uma ótima ferramenta de marketing para aumentar vendas, mas é preciso ter um bom planejamento de conteúdo para isso. Então, fique sempre atento às novidades e às melhores táticas de marketing digital.