Google Workspace Whitelisting
Parte 1: Adicionar endereços IP da Wunder
Este artigo explica como colocar na lista de permissões os e-mails simulados de phishing da Wunder no Google Workspace. Posteriormente, também explicaremos como você pode impedir que o Google mostre aos seus usuários banners de aviso em relação aos e-mails de phishing da Wunder.
Todas as informações relevantes relacionadas ao whitelisting, a Wunder vai enviar para você por email, separadamente.
Aqui, explicamos como você pode adicionar nossos endereços IP à lista de permissões. Esta informação é retirada do Suporte do Google.
- Faça o login em https://admin.google.com e clique em Apps e, em seguida, clique em Visão geral.
2.Selecione Google Workspace.
3. Selecione Gmail
- Clique em "Spam, Phishing e Malware"
- Em Lista de e-mails permitidos, digite nossos endereços IP (que foram enviados para você por email). Separe cada endereço com uma vírgula.
- Salve as configurações
Recomendamos realizar um teste com nossos e-mails, mas as alterações na lista de permissões podem levar algum tempo para serem implementadas para todos os usuários.
Parte 2: Configuração do filtro de spam
A configuração do filtro de spam impede que os e-mails recebidos da simulação da Wunder sejam classificados como spam.
- Ainda em Spam, phishing e malware, na categoria "Spam", clique em Editar ou Adicionar Outra Regra e dê um nome ao seu filtro de spam (exemplo: Wunder Simulações).
2. Certifique-se de que "Ignorar filtros de spam para mensagens recebidas de remetentes internos." e "Ignorar filtros de spam para mensagens recebidas de endereços ou domínios nestas listas de remetentes aprovados." estejam marcados
Agora clique em "Criar ou editar lista".
- Abra uma nova aba “Gerenciar listas de endereços”, clique em editar e adicione os servidores de e-mail e remetentes listados que enviamos para você por email.
4. Em seguida, clique em "Salvar".
Se você ajustar o filtro de spam conforme descrito acima, nossos e-mails serão entregues nas caixas de entrada de seus usuários. No entanto, o Google às vezes exibirá essas mensagens com um aviso de que não foram classificadas como spam devido às regras de filtro de spam da sua organização. Infelizmente, essas notificações não podem ser desativadas no momento. Muitos usuários nos fóruns de suporte do Google (https://support.google.com/mail/thread/10086372?hl=en) reclamaram sobre isso, então há uma chance de que um recurso seja adicionado no futuro. Se isso acontecer, expandiremos este guia adequadamente.
Parte 2: Adicionar endereços IP da Wunder como gateways de entrada
Este método deve impedir que seus usuários vejam os banners de aviso do Google em suas caixas de entrada ao receber um de nossos e-mails simulados de phishing, como “Esta mensagem parece perigosa” ou “Be careful with this message”.
Este processo isenta os e-mails de phishing simulados da Wunder dos avisos do banner do Gmail.
- Faça login no Google Admin Console.
- Acesse Apps > Google Workspace > Gmail > Spam, phishing e malware.
- Role para baixo até a opção Gateway de entrada. Passe o mouse sobre as configurações e clique no botão Editar. Isso abrirá a exibição do gateway de entrada.
- Ajuste as configurações do gateway de entrada conforme explicado abaixo:
- IPs de gateway
Adicione os endereços IP da Wunder aos IPs do Gateway.
- Não marque a caixa para: Rejeitar todos os emails que não sejam de IPs de gateway.
- Marque a caixa para: Exigir TLS para conexões dos gateways de e-mail listados acima.
- Marcação de mensagens
Digite um texto na tag de cabeçalho Spam que provavelmente não estará contido em um e-mail. Esta parte deve ser preenchida.
Exemplo: kzndsfgklinjvsdnfioasmnfroipdsmfs
- Em seguida, marque a caixa para: Desativar avaliação de spam do Gmail em e-mails deste gateway; use apenas o valor do cabeçalho.
- Salve suas alterações.
Isso conclui o processo de autorização do Google Workspace.