Escolha uma Página

As pessoas que estão conectadas ao Facebook não querem ser incomodadas com propagandas. Então, se você quer engajamento com seu público, nós indicamos a Regra 80/20. Você já conhece ou sabe como usá-la?

A regra 80/20 é muito conhecida por quem trabalha com mídias sociais e é bem simples e direta: 80% dos posts em sua página do Facebook devem ser relacionados a assuntos que interessem aos seus clientes e apenas 20% dos posts podem ser de autopromoção e estarem diretamente ligados ao produto ou serviço da sua empresa.

Ou seja, se na sua página do Facebook só tem conteúdo voltado para propaganda e ofertas, o seu público acabará perdendo todo o interesse que tinha no seu produto ou serviço. Mas, se você publicar conteúdo que seja do interesse dos seus seguidores, conseguirá gerar engajamento e interação.

Como aplicar a regra no seu negócio?

Vamos usar o exemplo do João, dono de uma rede de restaurantes.

Qual seria o tipo de conteúdo para ele?

João publica duas vezes por dia, a semana toda, no Facebook. Aplicando a regra 80/20, cerca de 11 publicações terão de ser voltadas ao interesse do público. Existem diferentes tipos de posts que podem ser utilizados, como vídeos de receitas caseiras, frases em datas comemorativas, dicas de ingredientes ou truques de cozinha.

Pensando em seu negócio, qual assunto interessa mais ao seu público? Faça uma pesquisa e descubra suas principais dúvidas, interaja com ele, use o humor, aproveite os memes e as atualidades.

Já em relação aos outros 20%, João pode ser bem direto com sua propaganda no Facebook: falar sobre seu restaurante, promover o ambiente, destacar seus diferenciais, comunicar descontos e promoções, campanhas ou até mesmo publicar imagens de qualidade de alguns de seus pratos.

Por falar em imagens…

Você sabia que cerca de 300 milhões de fotos são publicadas diariamente no Facebook? Exatamente, posts com fotos recebem 53% mais curtidas e em média 104 mais comentários do que posts sem fotos. Então, use isso a favor do seu negócio, esse tipo de publicação pode ser usada tanto nos posts de promoção quanto nos de conteúdo.

Ter sucesso com o Facebook não é uma tarefa muito fácil, exige conhecimento e algumas habilidades. Se você quer utilizar as redes sociais para seu negócio ou já usa e quer aprender mais sobre o assunto, acesse nossa plataforma para conhecer o nosso curso “Facebook: Como Aumentar suas Vendas com Posts” e outros.

curso-facebook-ads