Escolha uma Página

Quem trabalha com redes sociais precisa ser organizado. Não adianta pensar no post que vai colocar no ar somente na hora em que for postar. Isso porque tudo acontece muito rápido na internet, e é preciso estar antenado aos acontecimentos e memes do facebook que surgem a cada hora – sim, sua empresa precisa aproveitar esses conteúdos virais para divulgar seu produto ou serviço e conseguir novos leads .

Para te ajudar, vamos indicar quatro ótimos sites para ficar por dentro dos memes que estiverem mais alta no momento:

Imgur: Aqui, você pode encontrar as imagens mais virais da internet, principalmente GIFs. É só escolher as mais relevantes para o seu negócio e utilizar no Facebook.

Know Your Meme: Atualmente é o melhor e mais atualizado site sobre memes. É atualizado diariamente com os memes em alta, além de explicá-los detalhadamente. O único problema é que analisa apenas memes internacionais.

Criar Meme e Pure Break: Estes dois sites brasileiros são a alternativa nacional para o Know Your Meme. Ambos possuem seções específicas para os memes em alta e, além dos internacionais, incluem diversos virais da internet brasileira.

Lembre-se, a velocidade com que os conteúdos se propagam na internet pode ser boa ou ruim. Os memes do facebook têm vida curta, e por isso devem ser utilizados exatamente na hora em que estão “quentes” e populares.

Pegar a onda de um meme depois que já passou seu pico de fama e está esfriando ou sumindo das timelines funciona como um tiro no pé. Sua empresa será vista como desatualizada ou devagar, sem “timing”, e seus seguidores podem achar que vocês estão desesperados e perdidos.

Mas saiba que sua página não pode ficar parada enquanto você procura tendências ou monta um meme com seu designer. Para ter essa flexibilidade, é preciso se programar e ter uma base de posts garantidos para, pelo menos, uma semana. No curso “Facebook: aumente suas vendas com posts” , que vamos lançar em breve, ensinaremos tudo isso e muito mais. Fique de olho!