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Sabia que é possível se destacar no Facebook Ads com uma ferramenta que poucos sabem usar? Conheça o Power Editor…

Trata-se de uma funcionalidade para criar e gerenciar anúncios em massa e ter um controle rigoroso de todas as campanhas. Basta acessar em: https://www.facebook.com/ads/manage/powereditor.

A diferença entre o gerenciador de anúncios e o Power Editor é que você pode segmentar melhor o seu público, escolher o horário de exibição de seus anúncios e acompanhar conversões.

Print da tela inicial do Power editor

Selecione o perfil que vai utilizar no canto superior. Com o filtro, você encontra campanhas, grupo de anúncios ou anúncios com mais facilidade.

A estrutura da ferramenta funciona assim:

Primeiramente, você cria uma campanha que é onde seleciona o objetivo de marketing. Por exemplo, impulsionar uma publicação.

Depois, a divide em grupos de anúncios de acordo com o público que deseja atingir e quanto está disposto a pagar por isso. Você pode selecionar uma audiência diferente para cada grupo.

Por último, você cria anúncios com formatos diferentes. Pode ser imagem, vídeo, link, entre outros.

1. Criando uma campanha

Ao criar uma campanha, você deve selecionar um objetivo de marketing. O que é realmente importante para você neste momento? Como os anúncios no Facebook vão ajudar seu negócio?

Vamos usar o exemplo de um salão de cabeleireiro feminino que deseja obter mais clientes nas proximidades. Para isso, escolhemos a opção “Selecionar pessoas próximas à sua empresa”:

Print com as seguintes opções de objetivo de marketing "Impulsionar suas publicações, promover sua página, alcançar pessoas próximas à sua empresa, aumentar o reconhecimento da marca, consideração, enviar pessoas para o seu site, obter instalações para seu aplicativo, aumentar a participação no seu evento, obter visualizações do vídeo, adquira cadastros para o seu negócio, conversão, aumentar conversões no seu site, aumentar o envolvimento com seu aplicativo, fazer as pessoas obterem sua oferta, promover um catálogo de produtos, divulgação nas imediações"

Adicione o endereço da empresa na aba “Sobre” da sua página

2. Grupo de anúncios

Para cada objetivo que escolher, crie um grupo de anúncios diferente. Com isso, a navegação na plataforma se torna mais fácil, e você monitora melhor suas campanhas.

Neste grupo de anúncios, o nosso foco será em mulheres de 15 a 50 anos, que desejam tingir seus cabelos de loiro e estão a um determinado raio de distância do salão de cabeleireiros.

Print da opção "Públicos" no Power editor

A opção “Públicos personalizados” serve para alcançar pessoas que já interagiram com sua empresa. Você também pode utilizar sua lista de e-mails para atingir usuários específicos.

Agora, segmentamos melhor as pessoas que queremos alcançar. Podemos selecionar diversos exemplos para um passo inicial, lembrando que quanto mais detalhado, mais relevante será seu anúncio para o público escolhido.

Print da opção "Direcionamento detalhado" com as opções "Produtos para cabelos, salões de beleza, beleza, cabeleireiro, cabelo loiro, cabelos, cor dos cabelos"

Exiba seus anúncios tanto em desktop quanto em dispositivos móveis, a não ser que queira segmentar o tipo de usuário também.

Decida o valor do investimento com base no momento atual da sua empresa. Nesse exemplo, decidimos investir R$ 50 em um orçamento vitalício. Os anúncios serão exibidos de acordo com os horários do Facebook Insights (ou Informações) – gráfico do Facebook que mostra os horários em que seus seguidores ficam mais engajados.

Print da programação, com os horários em que o anúncio será exibido

3. Anúncios

Para finalizar, você deve selecionar o formato do seu anúncio: carrossel, imagem única, vídeo único ou apresentação multimídia.

As imagens são poderosas para chamar a atenção de seus clientes. O próprio Facebook criou um guia com os tamanhos corretos para cada modelo de anúncio. Mas nunca se esqueça de manter a identidade visual da sua empresa.

Print do formato de anúncio no Power Editor, com as opções: vídeo, carrossel, imagem única, apresentação multimídia

Neste caso, poderíamos criar um vídeo mostrando o antes e depois de alguma cliente que tingiu o cabelo.

Em seguida, será necessário escolher um call-to-action (ou chamada para ação) relevante para incentivar as pessoas à clicarem no anúncio.

Print do botão de call to action no Power Editor com a mensagem "Saiba mais", e embaixo está escrito "Quando as pessoas clicarem em Saiba mais no seu anúncio, serão direcionadas para a página especificada no destino do clique."

Esse botão fará muita diferença no impacto da sua campanha.

4. Acompanhe

Não deixe de analisar os resultados para descobrir se a campanha está funcionando ou não.

O Power Editor possui uma função com relatórios sobre o desenvolvimento dos seus anúncios. Com ele, você pode analisar quantas pessoas foram atingidas e se elas interagiram ou não com seus anúncios.

No canto direito da tela inicial você verá estes dois itens que te mostrarão as métricas no decorrer da ação.

No canto direito da tela inicial você verá estes dois itens que te mostrarão as métricas no decorrer da ação.

5. Dica extra

Se você quiser mesmo se tornar um “expert” no Power Editor, estes atalhos facilitarão seu trabalho.

Para alternar:

Alt+1: alterne para a guia Campanhas.
Alt+2: alterne para a guia Conjuntos de anúncios.
Alt+3: alterne para a guia Anúncios.
Ctrl+U: para abrir o painel de edição.

E para duplicar:

Ctrl+D: duplique a mesma campanha.
Ctrl+Shift+D: escolha o local para o qual você deseja que sua campanha duplicada vá.
Ctrl+Shift+C: exporte como texto.

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