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Conseguir direcionar o conteúdo para cada público é fundamental para o sucesso da sua campanha na rede social

Encontrar o público-alvo para seus anúncios é essencial para o sucesso das suas campanhas digitais. Sem esse direcionamento, você estará desperdiçando tempo, energia e dinheiro em ações que não são efetivas para seu negócio

Quando criamos um anúncio, queremos que as pessoas cliquem e interajam com ele, certo?

Para isso acontecer, é necessário atingir as pessoas certas, o público interessado no que você tem para oferecer. Ninguém acessa as redes sociais para ver anúncios, as pessoas querem postar fotos, falar com os amigos e relaxar. Então você precisa se destacar para as pessoas clicarem no seu anúncio e se essas pessoas formarem seu público-alvo, ótimo, você tem chances muito maiores.

O Facebook Ads é uma das plataformas mais poderosas do mundo para encontrar o seu público-alvo e segmentar grupos de pessoas por interesses. O desafio é alcançar as pessoas certas e reverter seus leads em clientes e aumentar as vendas.

Pense nas pessoas interessadas no seu produto ou serviço e responda essas cinco perguntas:

  1. Quais tipos de Páginas do Facebook elas curtem?
  2. O que costumam ler?
  3. Quem são os influenciadores que esse público segue?
  4. Quais ferramentas usam no dia a dia?
  5. De quais eventos participam?

Com as respostas em mãos, crie uma lista com todos esses detalhes. Se preferir, pode deixar tudo registrado no Excel, esses dados vão te ajudar na segmentação do público.
Agora, você deverá acessar o Gerenciador de Anúncios do Facebook e inserir esses dados no campo de “interesses”. Um de cada vez, como no exemplo abaixo:

Segmentar públicos no facebook

Assim que você começar a inserir esses interesses, o Facebook vai automaticamente recomendar outros interesses, aceite essa “mãozinha” e amplie seu grupo de interesse.

O ponto ideal é formar um público entre 500 mil e 1 milhão de pessoas. Esse é um bom número de contatos para começar. Se você tiver menos, tudo bem. Mas, não deixe de continuar expandindo sua rede.

Também é possível direcionar as pessoas com base em palavras-chave ou interesses particulares que elas tenham. Como, por exemplo, fitness, games, livros ou marketing digital.

Não importa o tipo de negócio que você tenha, com certeza essas perguntas vão servir extremamente bem para você definir com clareza o seu público-alvo.

Se você quiser se aprofundar no assunto, acesse nossa Plataforma para conhecer o curso “Facebook Ads: Aumente Conversões com Anúncios no Seu Site com Anúncios”. Você com certeza irá aprender como criar anúncios com alta taxa de conversão.